domingo, 2 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA SOBRE A PERSPECTIVA DE VIDA DOS NOSSOS ALUNOS


1 - Qual é o seu nome completo?
2 - Quantos anos você tem?
3 - Onde você mora?
4 - Qual é o número do seu celular?
5 - O que você deseja ser após concluir o Ensino Médio? Por quê?
6 - Você gosta de ler? Em caso afirmativo, o que você gosta de ler e por quê?
7 - Você pretende fazer algum tipo de vestibular, tais como: vestibulares regulares ou ENEM? Por quê?
8 - Em caso afirmativo para a pergunta anterior, qual a sua opção de Língua Estrangeira Moderna: Inglês ou Espanhol? Por quê?
9 - O que você gosta de fazer nas horas livres? Por quê?
10 - Quais os programas de TV que você gosta de assistir? Por quê?

232 comentários:

  1. 1- Letícia de Jesus Costa Costa
    2- 17
    3-Quiá
    4-84501161
    5-Enfermeira
    6-Sim, gosto de ler revistas, livros... Porque é uma forma de ampla aprendizagem.
    7-sim, porque é necessário.
    8-Inglês
    9-Ler, Redes Sociais, estudar, assistir TV.
    10- Violeta, desenhos animados,novelas, Jornal Nacional.

    ResponderExcluir
  2. 1-Danielle Nascimento
    2-20
    3-Povoado Cruzeiro
    4-84347810
    5-Medicina.
    6-Sim,porque nos ajuda a entender muitas formas de entendimento.
    7-Vou tentar fazer os dois .
    8-Espanhol.
    9-Ler bons livros ,Revistas,e um pouco de historia infantil.
    10-Jornalismo .

    ResponderExcluir
  3. 1 - robeilson coelho sousa
    2- 16 anos
    3-sao jao batsita
    4-84657547
    5-eletrisita eu midou muito bei
    6-sim porque eu apredo mais
    7-sim enm
    8-ingeza
    9-joga futibol
    10-fiumis

    ResponderExcluir
  4. 1 - Mateus Ferreira sodré
    2 - 18
    3 - Centrinho
    4 - 84914170
    5 - Eu ainda to em dúvida
    6 - Não
    7 - ainda tenho muitas dúvidas
    8 - inglês, porque ela é mas fácil.
    9 - sair
    10 - desenhos



    ResponderExcluir
  5. 1 - Dulcineia dos santos viegas
    2 - 17
    3 - Jaqueira
    4 - 98 84235532
    5 - Medicina
    6 - Sim, revista, jornal, livro.Para fica bem informado e atualizado das coisas
    7 - Sim,pretendo fazer o Enem e entra numa faculdade.Mais tarde ser alguém na vida
    8 - Inglês, e uma lìngua mais conhecida
    9 - Assistir TV, tecla com os colegas, e ajuda nas tarefas de casa
    10 - Bom dia e cia, TV globinho, novelas etc.De vez enquanto jornal pra fica bem informado dsa noticia do mundo

    ResponderExcluir
  6. 1- Benilson nogueira ferreira
    2- 17 ano
    3-santa rita
    4- 84581430
    5- to em tuvida
    6- não
    7- Enem, porque e uma forma de de mostra seu conhecimento
    8- Ingles porque e mais facil
    9- jogar bola porque e muito devertido
    10- BBB,novelas

    ResponderExcluir
  7. 1 - cleonice de araujo
    2-16 anos
    3-em bom viver
    4-87806554
    5-gerente de banco
    6-sim gosto de ler revistas
    7-sim vestibular
    8-ingles
    9-adoro escutar musica e asiste tv
    10-calderao do ruk big brother brasil

    ResponderExcluir
  8. 1-Raynnara Serra Cutrim
    2-17 anos
    3-Conjunto Habitacional
    4-84519687
    5-Medicina, pois gosto muito da profissão
    6-sim, livros , pois estimula o aprendizado
    7-sim ,pois temos grande chances de ingressar em faculdades através do ENEM
    8-Ingles, pois temos um excelente professor de inglês
    9-gosto de ficar na net , e assistir TV
    10-Nenhum

    8-


    ResponderExcluir
  9. 1-Diego Alves Araujo
    2-16 anos
    3-Sao jose
    4-fazer faculdade
    5-nao muito
    6-sim, porque quero
    7-inglẽs
    8-assistir dezenho
    9-panico na Band ,e jornal , porque gosto....
    10-84074586

    ResponderExcluir
  10. alessandro amorim araujo
    2-17
    3-centrinho
    4-99815073
    5-fazer facudade e se alguma coisa na vida
    6-sim as notiçias de jornais que sao muito bom para as pessoas
    7-enen porque eu aprenda alguma na vida sem depender de niguem
    8-ingles e muito inportantes que como eu aluno aprenda alguma coisa
    9-jogar bola e exercer muitas calorias para o corpo
    10-jornais porque nos tem que saber as notiçias do mundo todo

    ResponderExcluir
  11. 1 - luanny patricia souza ferreira
    2-23
    3-travessa humberto de campos
    4-84456103
    5-encanador.porque eu gosto e ja fiz o curso de encanador e tenho o certificado
    6-sim.livros de ciencias.porque eles sao bem intereçante
    7-sim,enem.porque ele e muito importante em nossaa vidas e tem varias oportunidades
    8-espanhol.porque ela tem mais facilidade de aprender.
    9-ler. porque para passar o tempo mais depreça
    10-jornal porque tem varias noticias e informaçao.

    ResponderExcluir
  12. 1 - rosenildesantosserra




    1-rosenildesantosserra
    2-17
    3-enseadadosbezerros
    4-84438097
    5-medica










    6-lerjornaiserevistas



    7



    -enemporqueremuitoinportantenanossasvidas


    /

    8-espanholporqueeumalinguaondeapredemosmuitascoisasdiferente
    9-ajudarminhafamilia
    10-domingolegalesabadoanimad0

    ResponderExcluir
  13. 1-fabio costa da costa
    2-17
    3-jabutituba
    4-84657358
    5-professor, por que ta sempre querendo aprender mais
    6-sim, historia, porque podemos aprender mais
    7-vestibula regulares, para tenta aprender mais
    8-ingles porque e a lingua estrangeira mais usada no nosso pais
    9-dormi e joga futibol, porque faz bem pra nossa saude
    10-esporte enterativo, jogo aberto, por que fala de esporte

    ResponderExcluir
  14. 1= Gerferson bruno pinheiro costa
    2= 19 anos
    3= santana
    4= 84750095
    5= advogado por que acho uma profissão respeitada e por que é o meu sonho
    6= sim gosto de ler jornal por que nós ficamos conectado com o que acontece no mundo
    7= enem por que eu acho um dos mais legal e uma forma melhor de ganhar experiência
    8= esponhou por que pra min é mais faço de apreender
    9= min diverdir jogando bola por que é o esporte que mais gosto de praticar
    10= pânico na band por que eu acho um programa divertido

    ResponderExcluir
  15. 1-jose mota neto
    2-18
    3-santana
    4-84623831
    5-mecanico porque tenho muita facilidade conserta coisas como moto e outras coisas
    6-jornais porque tem muitas noticias e acontecimentos do dia-dia
    7-enem porque e uma otima porta para uma faculdade
    8-espanhool.porque eu acho que e mais facil de entender
    9-dormir
    10-esporte enterativo porque transmiti todas as noticias do esporte mundial

    ResponderExcluir
  16. Queridos alunos e alunas, observem suas respostas dadas às perguntas acima e façam as devidas correções. Depois não esqueçam de excluir as respostas anteriores. Caso tenham alguma dúvida me procurem.

    Seguem abaixo as correções de cada aluno:

    Clesiane Dias Frazão disse...
    1- Clesiane Dias Frazão (.)
    2- 16 (.)
    3- São José (.)
    4- 84336062 (.)
    5- Psicóloga. (Porque) porque eu gosto muito e acho legal essa profissão.
    6- Sim. Bíblia....... (Bíblia.) Porque acho que isso influencia na minha escrita.
    7- Sim. (Para) para tentar ̈́''entrar'' em uma faculdade.
    8- Inglês. Porque já tenho um pouco de conhecimento.
    9- Nada. (Faltou o porquê)
    10- Encontro com Fátima Bernardes, Bem Estar, etc. Porque acho legal.

    Danília Santos Curvelo disse...
    1- Danilia Santos Curvelo.
    2- 17 anos (.)
    3- Jaqueira (.)
    4- 84234380 (.)
    5- Ainda não sei, porque tenho dúvidas.
    6- Sim, principalmente revistas, livros etc. (Faltou o porquê)
    7- ENEM, porque é a forma mais fácil de tenta (tentar) entra (entrar) na faculdade.
    8- INGLÊS, porque tenho mais conhecimento sobre essa língua.
    9- Manda (Mandar ou mando) mensagens, entra (entrar ou entro) no facebook (Facebook) e etc. (Faltou o porquê)
    10- BBB, novela, etc. (Faltou o porquê)

    Letícia Costa Costa disse...
    1- Letícia de Jesus Costa Costa (.)
    2- 17 (.)
    3-Quiá (.)
    4-84501161 (.)
    5-Enfermeira (.) (Faltou o porquê)
    6-Sim, gosto de ler revistas, livros... Porque é uma forma de ampla (ampliar a ) aprendizagem.
    7-sim (Sim), porque é necessário.
    8-Inglês (.) (Faltou o porquê)
    9-Ler, Redes Sociais, estudar, assistir TV. (Faltou o porquê)
    10- Violeta, desenhos animados, (espaço) novelas, Jornal Nacional. (Faltou o porquê)

    Danielle Nascimento disse...
    1-Danielle Nascimento (.)
    2-20 (.)
    3-Povoado Cruzeiro(.)
    4-84347810 (.)
    5-Medicina. (Faltou o porquê)
    6-Sim, (espaço) porque nos ajuda a entender muitas formas de entendimento. (Faltou colocar o que você gosta de ler) e (Melhore sua explicação)
    7-Vou tentar fazer os dois (tire o espaço). (Faltou o porquê)
    8-Espanhol. (Faltou o porquê)
    9-Ler bons livros (tire o espaço), Revistas (revistas), (tire o espaço) e um pouco de historia (história) infantil. (Faltou o porquê)
    10-Jornalismo (tire o espaço). (Faltou o porquê)

    Robeilson Coelho Sousa disse...
    1 - robeilson coelho sousa (Robeilson Coelho Sousa)
    2- 16 anos (.)
    3-sao jao batsita (São João Batista.) (Coloque o local específico: bairro, povoado, rua)
    4-84657547(.)
    5-eletrisita eu midou muito bei (Eletricista. Porque me dou muito bem.)
    6-sim porque eu apredo mais (Sim. Coloque o que você gosta de ler. Porque eu aprendo mais.)
    7-sim enm (Sim.) (Faltou o porquê)
    8-ingeza (Inglês.) (Faltou o porquê)
    9-joga futibol (Jogar futebol.) (Faltou o porquê)
    10-fiumis (Filmes.) (Faltou o porquê)

    Mateus Ferreira Sodré disse...
    1 - Mateus Ferreira sodré (Sodré.)
    2 – 18 (.)
    3 – Centrinho (.)
    4 – 84914170 (.)
    5 - Eu ainda to em dúvida (Eu ainda to (estou) em dúvida.)
    6 – Não (.)
    7 - ainda tenho muitas dúvidas (Ainda tenho muitas dúvidas.)
    8 - inglês, porque ela é mas fácil. (Inglês, porque ela é mais fácil.)
    9 - sair (Pra onde?) (Faltou o porquê)
    10 – desenhos (.) (Faltou o porquê)


    Dulcineia dos Santos Viegas disse...
    1 - Dulcineia dos santos viegas (Dulcineia dos Santos Viegas.)
    2 – 17 (.)
    3 – Jaqueira (.)
    4 - 98 84235532 (.)
    5 – Medicina (.)
    6 - Sim, revista, jornal, livro. (espaço) Para fica (ficar) bem informado e atualizado das coisas (.)
    7 – Sim, (espaço) pretendo fazer o Enem e entra (entrar) numa faculdade. (espaço) Mais tarde ser alguém na vida (.)
    8 - Inglês, e (é) uma lìngua (língua) mais conhecida (.)
    9 - Assistir TV, tecla (teclar) com os colegas, e ajuda (ajudar) nas tarefas de casa (.)
    10 - Bom dia e cia, TV globinho, novelas(,) etc. (espaço) De vez enquanto jornal pra fica (ficar) bem informado dsa (das) noticia (notícias) do mundo(.)

    ResponderExcluir
  17. Queridos alunos e alunas, observem suas respostas dadas às perguntas acima e façam as devidas correções. Depois não esqueçam de excluir as respostas anteriores. Caso tenham alguma dúvida me procurem.

    Seguem abaixo as correções de cada aluno:

    Benilson Nogueira Ferreira disse...
    1- Benilson nogueira ferreira (Benilson Nogueira Ferreira)
    2- 17 ano (anos.)
    3-santa rita (Santa Rita.)
    4- 84581430 (.)
    5- to em tuvida (Estou em dúvida.)
    6- não (Não.)
    7- Enem, porque e (é) uma forma de de (você colocou duas vezes a palavra de, exclua uma) mostra (mostrar) seu conhecimento (.)
    8- Ingles(,) porque e (é) mais facil (fácil.)
    9- jogar bola porque e muito devertido (Jogar bola, porque é muito devertido.)
    10- BBB, (espaço) novelas (.) (Faltou o porquê)

    Cleonice de Araújo disse...
    1 - cleonice de araujo (Cleonice de Araújo.)
    2-16 anos (.)
    3-em bom viver (Bom-viver.)
    4-87806554 (.)
    5-gerente de banco (Gerente de banco.) (Faltou o porquê)
    6-sim gosto de ler revistas (Sim. Gosto de ler revistas.) (Faltou o porquê)
    7-sim vestibular (Sim, vestibular.) (Faltou o porquê)
    8-ingles (Inglês.) (Faltou o porquê)
    9-adoro escutar musica e asiste tv (Adoro escutar músicas e assistir TV.) (Faltou o porquê)
    10-calderao do ruk big brother brasil (Calderão do Huck, Big Brother Brasil.)(Faltou o porquê)

    Victor Costa disse...
    1-Paulo Victor Costa Correa (.)
    2-16 (.)
    3-Quiá (.)
    4-8492-2599 (.)
    5-Tenho duvidas a respeito (Tenho dúvidas a respeito.)
    6-Sim, (espaço) revistas, (espaço) livros e etc (.) (Faltou o porquê)
    6-Sim, (espaço) ENEM, (espaço) porque é uma forma de tentar ingressar em uma faculdade (.)
    7-Inglês, (espaço) porque é a opção oferecida pela minha escola (.)
    Obs.: Coloque as outras respostas

    Raynnara Serra Cutrim disse...
    1-Raynnara Serra Cutrim (.)
    2-17 anos (.)
    3-Conjunto Habitacional (.)
    4-84519687 (.)
    5-Medicina, pois gosto muito da profissão (.)
    6-sim (Sim), livros (tire o espaço), pois estimula o aprendizado(.)
    7-sim(Sim) (tire o espaço), (espaço) pois temos grande chances de ingressar em faculdades através do ENEM (ou vestibulares.)
    8-Ingles (Inglês), pois temos um excelente professor de inglês (.)
    9-gosto (Gosto) de ficar na net (tire o espaço e vírgula) e assistir TV(.)
    10-Nenhum (.) (Faltou o porquê)

    Obs.: Apague o número que está abaixo.
    8-

    Diego Alves Araujo disse...
    1-Diego Alves Araujo (.)
    2-16 anos (.)
    3-Sao jose (São José.)
    4 – 84074586 (.)
    5-fazer faculdade (.) (Faltou o porquê)
    6-nao muito (Não muito.) (Faltou o porquê)
    7-sim (Sim), porque quero(.)
    8-inglẽs (Inglês.) (Faltou o porquê)
    9-assistir dezenho (Assistir desenho.) (Faltou o porquê)
    10-panico na Band ,e jornal , porque gosto.... (Pânico na Band e jornal, porque gosto.)

    Obs.: Olhe a ordem das questões.

    ResponderExcluir
  18. 1 - nayane pinheiro lindoso.
    2- 16
    3- santana
    4- 84775557
    5- fazer uma faculdade

    ResponderExcluir
  19. 1 - Ivanderson Costa da Costa.
    2 - 15 anos.
    3 - Santa
    4 - 84450682.
    5 - Engenharia Mecânica.

    ResponderExcluir
  20. 1-Mayandra Pereira Saraiva
    2-14 anos
    3-Romana 2
    4-9884438738
    5-Médica. Porque eu admiro muito essa profissão, e eu, sempre sonhei em fazer uma faculdade para medicina, e se Deus permite vou realizar meu sonho com muito foco, força de vontade, e muita fé, nada é impossível.
    6-Sim. Livros e revistas. Porque os livros trás muito conhecimento, palavras diferente, isso é sempre bom, as revistas também trás coisas novas, e eu, sempre gosto de ler livros e revistas atualizadas.
    7-Sim. O Enem. Porque o Enem é uma das formas mais criativa que tem.
    8-Língua Inglesa. Essa língua trás muitos conhecimentos, e é sempre bom aprender outras línguas, ter mais conhecimentos.
    9-Ler livros, dorme, passear, e estudar as lições de casa. Eu gosto muito de fazer essas coisas e quando tenho horas vagas eu coloco em prática.
    10-Pânico na Band. Porque é um canal divertido, tem humor e eu adoro programas assim.

    ResponderExcluir
  21. 1 - Andressa Carneiro Souza.
    2 - 14 anos.
    3 - Jaqueira.
    4 - 87419137.
    5 - Uma policial. Porque é uma
    6 - Sim. Eu gosto de ler revista.
    7- enem porque e muito creativo
    8- engles porque e uma linguagem muito inportantie
    9- estuda porque e muito bom
    10- erliane e domingo lega

    ResponderExcluir
  22. 1 - geovanna serra penha
    14 anos
    maravilha
    84695664
    pretendo etudar psiçologia,por que e o desenvolvimento e a aprendizagem e a consciencia intelectual e social ao estudo das atividades do individuo
    sim livros revistas jornais e outros por que explicam como nos ajudar a ter um comportamento na vida de cada pessoa que busca um aprendizado melhor
    sim o enem por que as oportunidades estao surgindo para que nos podemos se garantir estudando e prestando muita atençao.
    ingles por que e uma lingua que nos indentifica a saber seus idiomas para saber usar nos momentos mais dificies e apreender a ser comunicar com as pessoas.
    assistir tv e estudar por que nos caracteriza a ter um futuro bem importante ,.eu acho que os estudos nos ensina a açreditar que pode ser possivel basta e tentar .
    eu me interesso muito por jornal por que passa as noticias e informaçoes ao nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  23. 1-eglantine campos cutrim
    2-15 anos
    3-pov; santana
    4 - 84903186
    5- fazer faculdade,porque e fundamental e ajuda futuralmente
    6- sim,gosto muito de ler, porque quando estou lendo viajo no tempo
    7- sim,para testa os meus conhecimento alem de de ser muito competitivo ,gratuito em algumas situacao.E mais alem de testa meus conhecimento busca aprende mais.
    8- engles , porque o engles tem mais dificudade de se falar e se entendedo.
    9-asiste,abri a mente.
    10-filmes,desenhos e novelas. sem porque

    ResponderExcluir
  24. 1 Matheus costa da costa
    2 16
    3 rua tolentino ferreira
    4 988458-7335
    5 fazer uma faculdade, para mim forma e ser alguma coisa
    6 sim.jornal,porque fala do dia a dia da sociedade
    7 Enem.para entra numa faculdade
    8 Engles..porque e uma lingua bem usada no mercado mundial
    9 nada
    10 panico na bande,jornal nacional etc.porque mosta as noticias do brasil e do mundo,e engraçado

    ResponderExcluir
  25. 1-Arthur Victor Ferreira Barros
    2-16
    3-Rua Getúlio Vagas
    4-84918002
    5-Fazer faculdade, Pra mim ser alguém na vida
    06-sim, Livro para poder aprende sobre coisas novas
    07-sim, gosto muito desses tipos de vestibular
    08-espanhol mais fácil de aprende
    9-Jogar video game,acho muito legal
    10-Encontro com Fátima Bernardes,E muito bom

    ResponderExcluir
  26. 1 - Antonielson dos sontos soares
    2- tenho 15
    3- Lagos dos peiches
    4- 84871208

    ResponderExcluir
  27. 1 - valber lucio camara bastos
    2 -16 anos
    3 -vertente
    4 -84914316

    ResponderExcluir
  28. 5- a inda nao sei
    6- noa
    7- a inda nao pretendo
    9- jogabola
    10- falstao,porque tem alqumas partes educativa

    ResponderExcluir
  29. 5 -faculdade por que la eu posso garante meu futuro
    6 -sim livros,revistais e etc.porque e lendo que se aprende
    7 -não,ainda to pensando
    9 -assiste televisão,porque na televisão passa muintais coisas

    ResponderExcluir

  30. 1- Clesiane Dias Frazão.
    2- 16.
    3- São José.
    4- 84336062.
    5- Psicóloga. Porque eu gosto muito e acho legal essa profissão.
    6- Sim. Bíblia. Porque acho que isso influencia na minha escrita.
    7- Sim. Para tentar ̈́''entrar'' em uma faculdade.
    8- Inglês. Porque já tenho um pouco de conhecimento.
    9- Passear. Porque eu gosto.
    10- Encontro com Fátima Bernardes, Bem Estar, etc. Porque acho legal.

    ResponderExcluir
  31. 1-Paulo Victor Costa Correa.
    2-16.
    3-Quiá.
    4-8492-2599.
    5-Tenho dúvidas a respeito.
    6-Sim, revistas, livros e etc.
    7-Sim, ENEM.Porque é uma forma de tentar ingressar em uma faculdade.
    8-Inglês, porque é a opção oferecida pela minha escola.
    9- Enviar sms, redes sociais.
    10-JN, Bem Estar. Porque tem informações.

    ResponderExcluir
  32. 1 - gleici teixeira cutrim
    2-16
    3-jabotituba
    4-84-80-30-10
    5-pretendo ser uma prefessora p0r que e uma profisao que eu acho muito inportante
    6- a bliblia por que eu sou evangelica
    7- sin enem por que overeci vareas profisoes que agenti quer
    8-lingua inglesa por que e muito procurada
    9-estudar um pouco ,por que eu pretendo ser professora
    10-eliana e silvo santos , por que sao muitos divertidos

    ResponderExcluir
  33. 1 - matheuscutrimsoarslindoso
    2- 17 anos
    3-povoado maravinhas
    4-nao
    5-pretendo ser um professor
    6- pretendo ler linvro
    7- o enem
    8-lingua inglesha
    9-lnglehs por que no brasil a maioria das vezes nao tem pessoas especializada nisso
    10 -eliana e silvio santos .porque sao divertidos











    ResponderExcluir
  34. 1 - mateus dos santos diniz
    2 -16 anos
    3 -olinda dos aranhas
    4 -84883318
    5 -eu desejo concluir o ensino medio e lutar pelo meu sonho que e o futebol
    6 -eu gosto de ler a biblia por que a gente aprendi muitas coisas do bem
    7 -enem por que eu acho muito bom
    8 -ingles por que e mais usada no brasil
    9 -gosto de assistir jornal pra saber das noticias
    10-silvio santos por que eu acho muito legal

    ResponderExcluir
  35. 1 - RODRIGO SERRA MADEIRA
    2- 17 ANOS
    3 -BOTICARIO
    4 - 84009076
    5 - ADEVOGADO PORQUE DEFENDE AS PESSOAS
    6 -SIM PORQUE EU ACHO INTERESANTE
    7 - SIM ENEM
    8 - INGLES PORQUE E MAIS FAÇIO
    9 -JOGAR BOLA PORQUE EU ME DIVIRTO COM MEUS AMIGOS
    10 - GLOBO ESPORTE PORQUE EU GOSTO DE VER AS NOTICIAS DO MEU TIME FLAMENGO

    ResponderExcluir
  36. 1 -wallace costa cutrim junior
    2 -14 anos
    3 -santana
    4 -88646991
    5 -conseguir um trabalho porque .posso conseguir dinheiro para paga uma faculdade
    6 -sim noticias e historia
    7 -sim.porque e uma porta mais facil para uma faculdade
    8 -engles.porque e uma das linguas mais faladas
    9 -jogar fultebol e ler
    10 -globo esporte

    ResponderExcluir
  37. 1 - erliene da silva sa
    2 - uquevocedesejaseaposconclui oensino medio porque

    ResponderExcluir
  38. 1 - Klayver Santos Soares
    2 - Tenho 14 anos
    3 - Povoado Vertente
    4 - 98 8465-4950
    5 - Ser um empresário. Porque é uma boa carreira.
    6 - Sim. Noticias na Internet e livros de histórias
    7 - ENEM. Porque é uma forma prática de conseguir uma vaga na faculdade
    8 - Inglês. Porque é a língua mas falada no mundo
    9 - Jogar futebol. Porque é um exporte bem iterativo
    10 - Três é demais. Porque os personagens são muito engraçados




    ResponderExcluir
  39. 1 - layene costa pinheiro
    2- 15 anos
    3- em centrinho
    4-ser uma medica . porque esse e o meu sonho
    5-sim . algumas revistas e porque eu acho muito interaçante
    6-sim. um vestibular e para que eu seja alguem na vida
    7-ingles
    8-assiste tv e passear com os amigos
    9-novelas filmes
    10-84250802

    ResponderExcluir
  40. 1-Paulo Ricardo Ferreira Abreu
    2-15 anos
    3-Rua Getúlio Vargas Paulo VI
    4-988488-9192
    5-Advogado, porque é uma profissão muito interessante e legal
    6-Sim, por que ler ajuda no nosso aprendizado e isso é muito bom
    7-Vestibulares regulares porque tem um aprendizado mais avançado
    8-Inglês, por que é uma língua muito interessante e eu tenho vontade de aprender mais
    9-Assistir televisão, por que ficamos atualizado
    10-Domingão do Faustão, Eliana, Domingo legal.

    ResponderExcluir
  41. 1- Alana Pinheiro Madeira
    2-16 anos
    3-Rua Professora Vitoria Saraiva
    4- 84169612
    5-Fazer Facudade pra assistencia
    6- sim por quer ajuda pra nosso aprendizado
    7- enem
    8 - Inglẽs por que e mais facil
    9- no facebook
    10- gosto muito de assistir o programa da eliana por quer e muito legal

    ResponderExcluir
  42. 1-Raynnara Serra Cutrim.
    2-17 anos.
    3-Conjunto Habitacional.
    4-(98) 8451-9697.
    5-Medicina, pois gosto muito da profissão.
    6-Sim,livros pois estimula o aprendizado.
    7-Sim,pois temos grandes chances de ingressar em faculdades através do ENEM ou vestibulares.
    8-Inglês , pois temos um excelente professor de inglês.
    9-Gosto de ficar na net e assistir TV.
    10-Encontro com Fátima Bernardes .Porque acho legal.

    ResponderExcluir
  43. 1-keliane serra ferreira
    2-15 anos
    3-cruzeiro
    4-84248129
    5-fazer faculdade.porque so assim eu vou conseguir alcancar os meus objetivos.
    6-sim.gosto de ler livros de romance ou dicas de modas.porque atravez da leitura apredemos coisas novas e ficamos informados no dia-a-dia
    7-vestibulares.porque alem de aprender mais.os cursos nos da mais oportunidade para nossas vidas.
    8-ingles.porque alem de ser muito usado no dia-a-dia com ela podemos passar em vestibulares enem.
    9- ler um livro, porque atravez de uma leitura podemos viajar deichar a mente se enteragir no mundo la fora.

    ResponderExcluir
  44. 1-Tediana Serra Ferreira
    2-17 anos
    3-Cruzeiro
    4-85016388
    5-Ainda nao tenho planos
    6-Sim,gosto de ler algo que tenha aventuras ,porque aventuras me levam a alem.
    7-O enem , por que aprende mais e também para saber o que eu sei.
    8-Ingles.
    9-Ler um livro,pra me divertir,deixar a mente livre pra novos pensamentos.
    10-Fátima Bernades.

    ResponderExcluir
  45. 1- Rayane Barbosa Vieira
    2- 15 anos
    3- Paulo VI
    4- 84938602
    5- me formar em direito

    ResponderExcluir
  46. 1 Patricia passos
    2 15
    3 Lago dos peixes
    4 84436998
    5 Me formar psicologia, porque gosto de ajudar as pessoas
    6 as vezes, porque aprendo mais
    7 sim, porque quero me formar
    8 ingles, porque esta lingua esta distribuida em quase todo cotinente
    9 durmi, porque discasa minha mente
    10 nenhum

    ResponderExcluir
  47. 1 - Ivanilde fonseca serra
    2 - 16 anos
    3 -84335117
    4 -

    ResponderExcluir
  48. 1 Vaniele correa soares
    2 16
    3 rua ulisses de araujo
    4 84178763
    5 advogada ,porque eu me interesso muito por essa profissão
    6 sim, livros revista porque e legal agente aprende mais
    7 sim enem porque eu quero entra numa facudade pra me forma
    8 englesh, porque essa lingua e bem popular
    9 asssisti,ler porque e interessante
    10 panico

    ResponderExcluir
  49. 6- Sim... Revistas e jornais , pois fico sabendo as noticias do dia a dia de nosso cotidiano .
    7- Enem , pois vai me ajudar no futuro que eu pretendo seguir .
    8- Ingles .. O Brasil ta se desenvolvendo cada vez mais , e no meio de tantos desenvolvimento a maioria das pessoas que chegam ao nosso pais , são estrangeiras e para nos interagirmos temos que estudar ingles , ate no mercado de trabalho precisam de pessoas que falam outras línguas para interagir com pessoas de outros lugares e para tratar de negócios .
    9- Gosto de conversar , porque conversando com as pessoas acabo conhecendo um pouco das suas opnioẽs sobre nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  50. 1-Eliza Cutrim Araújo.
    2-15 Anos.
    3-Povoado Conceição.

    ResponderExcluir
  51. 1 euzilene nunes azevedo
    2 17anos
    3 filadelfia
    4
    5

    ResponderExcluir
  52. 1 - Mateus Ferreira Sodré.
    2 - 18.
    3 - Centrinho.
    4 - 84914170.
    5 - Eu Ainda estou em dúvida.
    6 - Não.
    7 - Ainda tenho muitas dúvidas.
    8 - inglês, porque ela é mas fácil.
    9 - sair, porque eu gosto muito de viaja.
    10 - desenhos. por que agente se distrair bastante.

    ResponderExcluir
  53. 1- Radiele Souza de Sousa
    2- 16 anos
    3- Povoado Vertente
    4- 84514664

    ResponderExcluir
  54. 1- Werick costa santos.
    2- 18.
    3- Vertente.
    4- 84370149.
    5- Fazer curso técnico, para melhorar minha formação.
    6- Sim, pra passar o tempo.
    7- Enem, pra ser o primeiro da escola a passar no enem.
    8- Inglês, porque eu tenho mais ou menos um conhecimento.
    9- whatsApp, porque é um vicio.
    10- Kick bwtovisk , porque é divertido.

    ResponderExcluir
  55. 1- francileide soares pinheiro
    2-17
    3-lago dos peixes
    4-84140710

    ResponderExcluir
  56. 1 maria ione costa da costa
    2 17 anos
    3 no vertente
    4 84108530

    ResponderExcluir
  57. 1 Inaldo Pinheiro Pinheiro
    2 17anos
    3 Olho Dagua dos Bodes
    4 84714354

    ResponderExcluir
  58. 5- Ainda pensando entre Direito e Quimica
    6- Sim, frases, auto-ajuda, algumas vezes vejo questões do Enem.
    7- Vou tentar o Enem, se não conseguir irei em vestibulares regulares.

    ResponderExcluir
  59. 1-naylson nunes soares
    2-17
    3-guaribal
    4-84973171

    ResponderExcluir
  60. 1-Breno Ferreira dos santos.
    2-17 anos.
    3-jaqueira.
    4-84714218.
    5-aida não sei.
    6-nâo.

    ResponderExcluir
  61. 1-rodrigo reis santos
    2-17 anos
    3-quía
    4-84172363

    ResponderExcluir
  62. 1 - Rose de Jesus Campos Costa.
    2-18 anos.
    3-Rua Getúlio Vargas - Bairro Paulo VI - São João Batista-MA.

    ResponderExcluir
  63. 1 - Thayná Serra Machado.
    2 - 15 anos.
    3 - Rua Humberto de Campos.
    4 - 84637035.
    5 - Nutricionista e gastrônoma.
    6 - Sim,livros de românces,poemas e poesias,pois me chamam atenção amores impossíveis.
    7 -Sim, ENEM, pois são muitas opções de estudos e profissões.
    8 -Inglês, pois é uma das líguas mais faladas no mundo tanto em termos profissionais,quanto de entreterimento.
    9 - Ler, assistir, brincar, teclar com meus amigos.Pois, é uma forma de distração.
    1o -Encontro com Fátima Bernades, bem estar, jornais.Pois são informativos.

    ResponderExcluir
  64. 4-84889132.
    5-Desejo fazer um Curso técnico arranjar um bom emprego e fazer. minha faculdade de direitos humano que e o meu sonho.
    6-ultimamente estou lendo bastante gosto de ler qualquer livro ler nos ajuda a se expressar melhor no dia a dia.
    7-O enem porque e uma boa oportunidade.
    8-Inglẽs porque eu acho que ela e uma língua muito importante.
    9-gosto de assistir TV.
    10-Encontro,bem estar,Vídeo show,Jornal,Porque agente fica enformado.

    ResponderExcluir
  65. 1-Natilio de Jesus Fonseca Araújo
    2-15 anos
    3-Bom Viver
    4-87132256

    ResponderExcluir
  66. 1-railson pinheiro pereira
    2-18 anos
    3- conceição
    4-87772090
    5-

    ResponderExcluir
  67. 1-João Carlos Mota Alves
    2-19 anos
    3-Nova Iorque
    4-84684279

    ResponderExcluir
  68. 1-Maykon Santos Aguiar
    2-19 anos
    3- Bom Jesus
    4-84650308

    ResponderExcluir
  69. 1-hewilson araújo santos
    2-16
    3-99642619
    4-bom viver
    5-advogado por que é interesante

    ResponderExcluir
  70. 1-Danilo Mendes Cutrim
    2-17
    3-84442499
    4-Centrinho

    ResponderExcluir
  71. 1-MICENAS DOMINGOS COSTA NETO
    2 16 ANOS
    3 ALEGRE
    4 84848871
    5 JORNALISTA POR QUE EU ADIMIRO MUITO ESSA PROFISSAO
    6 SIM POR QUE É OTIMO
    7 SIM POR QUE É IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  72. 1-Sara Regina Rodrigues Duarte.
    2-17 anos.
    3-capim-acu.
    4-84320073.
    5-Administracao de empresas, por que gosto de administra
    6-Sim, a Bíblia e outros livros.
    7- Sim, por que através dele posso entrar em uma faculdade
    8- Língua Inglesa, porque estudamos ela e já sabemos um pouco.
    9-Estudar, porque eu gosto.
    10-Bem estar e Encontro.

    ResponderExcluir
  73. 1 wanderson alex pinheiro pinheiro
    2 16
    3 campinas
    4 84258911
    5 policia
    6 sim
    7 sim
    8 lingua inglesa
    9 estudar
    10 desenho

    ResponderExcluir
  74. 10-domingo legal teste de fidelidade porque são divertido e interessante etc..

    ResponderExcluir
  75. 1-Larissa Diniz Pereira.
    2-17.
    3-Capim-Açú.
    4-98 84824352.
    5-Advogada.
    6-Revista,porque é legal ver noticias dos famosos.
    7-Sim,ENEM,espero conseguir uma bolsa.
    8-Inglês,porque tenho um pouco mais de conhecimentos.
    9-Assistir televisão,porque é legal.
    10-Bom dia e cia,Encontro,Jornal,etc.

    ResponderExcluir
  76. 1-Maria Diógenes Lindoso Neta.
    2-15.
    3-Conjunto Habitacional.
    4-(98) 84329859.
    5-Direito, pois gosto muito da profissão.
    6-Sim,livros pois estimula o aprendizado.
    7-Sim,pois temos grandes chances de ingressar em faculdades através do ENEM ou vestibulares.
    8-Inglês , pois temos um excelente professor de inglês.
    9-Gosto de ficar na net e assistir TV.
    10-Encontro com Fátima Bernardes, porque acho legal.

    ResponderExcluir
  77. 7- sim porque eu quero fazer.
    8-inglês
    9-fala com os amigos para passa a hora.
    10- filme,

    ResponderExcluir
  78. 1-carla bianca santos sa
    2-17
    3-nova york
    4-98 84973573
    5-professora
    6-acho muito bonita

    ResponderExcluir
  79. 1- Letícia de Jesus Costa Costa.
    2- 17.
    3-Quiá.
    4-84501161.
    5-Enfermeira. Porquê eu acho essa profissão interessante.
    6-Sim, gosto de ler revistas, livros... Porque é uma forma de ampliar a aprendizagem.
    7-Sim, porque é necessário.
    8-Inglês. Porquê acho ela importante.
    9-Ler, Redes Sociais, estudar, assistir TV. Porquê é uma forma de entretenimento.
    10- Violeta, desenhos animados, novelas, Jornal Nacional. Porquê é legal.

    ResponderExcluir
  80. 1-edinilde alves costa
    2-15 anos
    3-bom viver
    4-84821170
    5-desejo ser medica porque eu acho muito importante cuidar das saúde das pessoas
    6-sim gosto de ler poema porque e muito romântico
    7-enem porque e mas fácil
    8-ingles porque e o mais fácil
    9-assistir porque e muito divertido
    10-csi nova York porque tem muitas coisas interessante muitos casos de assassinato

    ResponderExcluir
  81. 1- Andressa soares
    2-19
    3-são joão batista
    4- 98 84789492
    5- querro mim forma em direito
    6-sim
    7-sim enem
    8-inglês e espanhol
    9-ler poemas e revistas e livros e ver tv
    10-novelas e globo reporte

    ResponderExcluir
  82. 1- Andressa soares
    2-19
    3-são joão batista
    4- 98 84789492
    5- querro mim forma em direito
    6-sim
    7-sim enem
    8-inglês e espanhol
    9-ler poemas e revistas e livros e ver tv
    10-novelas e globo reporte

    ResponderExcluir
  83. 1-ana paula costa corrêa.
    2-15.
    3-quiá.
    4-98 84886258.
    5-pediatra.por que adimiro muito essa profissão.
    6-sim.revistas,jornais etc...
    7-sim.por que sao formas de engreçar uma faculdade.
    8-inglês.por que tenho alguns conhecimentos.
    9-gosto de assister televelevisão pq tenmos informacoes sobre o mundo todo.
    10-jornais,encontro,ral gil etc...

    ResponderExcluir
  84. 1-Jaquineide Abreu Coelho
    2-19 anos
    3-Chapada Grande
    4-84660057
    5-fazer faculdade de nutrição
    6-sim
    7-sim enem
    8-inglẽs
    9- ler
    10- legendários esquenta

    ResponderExcluir
  85. 5-gostaria de ser medico para aguda ais pessoais
    6-sim
    7-gostaria de fazer a faculdade
    8-sim
    9-joga bola
    10-panico porque e legal

    ResponderExcluir
  86. 1 - Alilson pinheiro soares
    2-15 anos
    3-lago dos peixes

    ResponderExcluir
  87. 1-dennison cruz
    2-22 anos
    3-laranjal
    4-84587729
    5-advogado
    6-sim livros
    7-sim vestibulares regulares
    8-sim espanhol
    9-jogar bola
    10-balanço geral

    ResponderExcluir
  88. 1-kerlison costa costa
    2-16 anos
    3-jabutituba
    4-84199979
    5-advogado
    6-sim livros
    7-sim fazer o enem
    8-sim espanhol
    9-jogar bola
    10-jornal dezenho

    ResponderExcluir
  89. 1 -MATEUS TAVARES CUTRIM
    2 -17
    3 -FURO DA MATA
    4 -84441923
    5 -ADVOGADO
    6 -SIM. LIVROS
    7 -O ENEM
    8 -SIM ESPANHOL
    9 -JOGAR BOLA
    10 -FUTEBOL E DESENHO

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. 1-Gerliane souza neves.
    2- 16 anos.
    3-Campinas.
    4-84212303.
    5-Fisioterapeuta, porque ajuda as pessoas.
    6- Sim, porque aprendemos mais.
    7- Enem, porque é uma grande oportunidade que nos dias de hoje eles dão para as pessoas desenvolver seus conhecimentos.
    8-Inglẽs, porque serve em todos os setores para a comunicação nacional e internacional.
    9-Asissitir tv, estudo, faço atividades da escola , converso com os colegas,
    10-Novelas, jornais, filmes, aonde eu encontro conhecimento, e possa aprender com tudo que foi passado, e levar pro resto da minha vida.

    ResponderExcluir
  92. 1-Rose de Jesus Campos Costa.
    2-18 anos.
    3-Rua Getúlio Vagas,São João Batista -MA.
    4-(98)84889132.
    5-Quero fazer minha faculdade de direitos humanos que é o meu
    sonho.

    ResponderExcluir
  93. 1-Dária Serra Almeida.
    2-18 anos.
    3-Arrebenta.
    4-84984537.
    5-Professora,porque gosto muito de lidar com crianças,principalmente do jardim.
    6-Sim,porque já que vou ensinar crianças,tenho que dar-lhes uma boa educação.

    ResponderExcluir
  94. 1 gabriel madeira barro
    2 17 anos
    3 romana
    4 84066516
    5 ser enginheiro
    6 sim historias porque sao engraçadas
    7
    8 ingles porque ultilizo mais
    9 jogar bola
    10 wwe

    ResponderExcluir
  95. 5-ENFERMEIRA PORQUE ACHO UMA PROFISSÃO LEGAL.
    6-SIM,PORQUE ME AJUDA A DESENVOLVER MAIS O CONHECIMENTO.
    7-SIM, PORQUE PARA ME EU CONSEQUIR UMA BOLSA DE ESTUDOS E FAZER UMA FACULDADE.
    8-INGLÊ, PORQUE EU TENHO DE CONHECIMENTO.
    9-ASISTIR A ALGUNS PROGRAMAS E ME DIVETIR, PORQUE ACHO LEGAL.

    ResponderExcluir
  96. 1-carla Bianca Abreu Coelho
    2-16 anos
    3-chapada grande
    4-84000129
    5-desejo fazer faculdade e me formar em medicina .porque e o meu sonho
    6-sim,livros e revistas
    7-o enem,porque e o mais facíl
    8-o inglês porque e o mais que eu mi endentifico e aprecio
    9-assisti 0 jornal assim eu fico mais informada
    10- novelas

    ResponderExcluir
  97. 1- Ana Lídia Pereira Santos.
    2- 16.
    3-palmeiral.
    4- 84747706.
    5- quero fazer faculdade e mim forma em direitos( advogada).
    6- sim. gosto muito de ler livros de romance e aventuras.
    7- sim. vestibular regulares por que eu acho muito interesante.
    8- a língua espanhola por que ela é a que eu mas aprecio. apesar de eu não saber quase nada dessa língua.
    9- gosto de ler e de jogar
    10- novela e programas de desenhos.

    ResponderExcluir
  98. 1 - Dulcineia dos santos viegas.
    2 - 17.
    3 - Jaqueira.
    4 - 84235532.
    5 - Medicina.
    6 - Sim, revista, jornal, livro. Para ficar bem informada e atualizada das coisas.
    7 - Sim, pretendo fazer o Enem e entra numa faculdade. Mais tarde ser alguém na vida.
    8 - Inglês, é uma língua mais conhecida.
    9 - Assistir TV, teclar com os colegas, e ajudar nas tarefas de casa.
    10 - Bom dia e cia, TV globinho, novelas, etc. De vez enquanto jornal pra ficar bem informada das notícias do mundo.

    ResponderExcluir
  99. 2-19 anos
    3-lago dos peixeis
    4-84925714
    5- engenheiro
    6-sim, porque aprendo tudo que eu necessito para um aprendizado melhor
    7-enem
    8-ingles, por esta em quase todo o mundo a língua inglesa
    9- jogar futebol
    10-jogo aberto, porque fala sobre todos os times

    ResponderExcluir
  100. 1 thatiely cutrim serra
    2 15 anos
    3 bexiga
    4 84602335
    5 advogada por que eu me admiro por ela
    6 sim revista por que tem muitas coisas importante
    7 enem para ser alguma coisa na vida
    8 ingles por que a lingua inglesa e muito importante no nosso dia a dia
    9 ler revista por que tem umas engracadas e sao muito importante
    10 tv escola por que passa varias coisas sobre os animais

    ResponderExcluir
  101. 1 Jackson santos pinto
    2 17
    3 boticario
    4 91841218
    5 professor
    6 eu gosto de ler jornal.Por quer espreça tudo.
    7 porque pessoa fazendo o enen ele pode entra para uma faculdade
    8 porque elas sao diferente uma da outra.
    9 eu gosto de estuda porque o estudo e muito importante por que tudo hoje depende estudo.
    10 jornal.

    ResponderExcluir
  102. 1 Naildes Abreu pinto
    2 15 anos
    3 chapada grande
    4 88120560
    5 professora
    6 sim gosto muito de ler romance eu interessante
    7 enem eu quero esta preparada para o mercado de trabalho
    8 o ingles e a lingua mais falada no mundo
    9 ver tv e ler
    10 gosto de aciste kick buttowski

    ResponderExcluir
  103. 1 Geovane cutrim everton
    2 15
    3 santana
    4 84364374
    5 polica
    6 sim revistas por que e enteresante
    7 enem e ser alguma coisa no futuro
    8 ingles porque a linguae muito interessante
    9 dormir e assistir tv
    10 desenhos por que tem muitas coisa engraçadas

    ResponderExcluir
  104. 1-Miqueas Santos Pinheiro
    2-16
    3-São José
    4-84756284
    5-Professor, por que é uma profissão muito legal
    6-Sim, Historias em quadrinhos por que é divertido
    7-Sim, Enem
    8-Um pouco de cada por que se a pessoa viaja para a Argentina fala espanhol
    9-assistir desenho
    10-Globo Esporte, esporte interativo.

    ResponderExcluir
  105. 1- Edinilde Alves Costa
    2-15 anos
    3- Bom Viver

    ResponderExcluir
  106. 1 - Jorge Fernando Duarte Saraiva
    2 - 15 anos .
    3 - Rua Cristóvão Cavalcante.
    4 - 98-84440033.
    5 - Alistar no Exército Brasileiro, acho interessante.
    6 - Não muito, às vezes.
    7 - Eu pretendo. Porque é uma forma de me qualificar.
    8 - Espanhol, acho mais interessante.
    9 - Jogar bola, quando em horas livres ou finais de semanas.
    10 - Pânico na Band, por que é divertido.

    ResponderExcluir
  107. 1 - Ivanderson Costa da Costa.
    2 - 15 anos.
    3 - Santa
    4 - 84450682.
    5 - Engenharia Mecânica.
    6 - Sim, revistas, jornais,porque são informativo

    ResponderExcluir
  108. 1 Thays Serra Costa
    2 18 Anos
    3 Jabutituba
    4 84716252
    5 Nutricionista porque, acho uma profiçâo muito interessante
    6 Historia em quadrinho porque acho engraçado
    7 Enem porque, nos ajuda a reafirma o que estudamos no ensino médio
    8 Inglês porque é muito pedida no mercado de trabalho
    9 Arruma meu cabelo, pinta minhas unhas, e troca mensagem porque gosto de fazer isso
    10 Novela, desenho, filmes, jornais porque eu gosto de ta sempre informada.

    ResponderExcluir
  109. 1 Maria Bárbara Sousa Pinheiro.
    2 16.
    3 Jabutituba.
    4 84602547.
    5 Fazer Faculdade de História porque acho interessante.
    6 Sim gosto de ler poemas por que é românticos.
    7 Enem, porque nos prepara para fazermos cursos superiores.
    8 Inglês, porque a língua inglesa é muito falada no exterior.
    9 Trocar torpedos e entrar no Facebook.
    10 Novelas filmes e desenhos porque é emocionantes, dramático e engraçados e eu muitos gosto desses termos.

    ResponderExcluir
  110. 1-Lisiane Costa Serra
    2-17.
    3-Pov.Laranjal 1
    4-098 84805442
    5-Professora ou psicologa,pois nessas duas profissões o objetivo maior é ajudar as pessoas
    6-Sim. revistas em quadrinhos, livros de piada. porque eu acho legal.
    7-Sim. Pois através deles posso conseguir chegar a um nível mais alto com bastante conhecimento.
    8-Inglês, porém eu já tenho uma noção do que é, e já sei algumas palavras e conteúdos
    9-Assistir, desenhar, pois acho divertido.
    10--Encontro, Balanço Geral, Cidade Alerta...É que esses programas eles trazem a informação do que estar acontecendo no nosso país, e nos deixa ligados com as noticias.

    ResponderExcluir
  111. 1-Mateus Costa Mota.
    2-17 anos.
    3-Santana.
    4-84652647.
    5-Ser soldado do Exército. porquê vou ajudar a Humanidade.
    6-Sim, revista.porquê ajuda nossa memoria.
    7-Sim, vestibulares regulares.porquê quero ter um bom exemplo para minha.
    8-Sim, espanhol.porquê é estrangeira.
    9-Dormir, porquê é relaxante.
    10-Globo Esporte.porquê vou saber todas as notícias dos jogos.

    ResponderExcluir
  112. 1 Neilson costa pinto
    2 15anos
    3 povoado santana
    4 99735592
    5 Eu desejo sem por que a historia nos mostra como era a vida antigamente e nos ensina a entender os fatos historicos
    7 Sim enem por que nos da uma base pelo que vem na frente nos estudos e na vida.
    8 Ingles por que a maioria dos trabalhos nao so no brasil recebe estrangeiros e assim falamos a mesma lingua.
    9 responde minha atividade e assisti uma tv.por que sao as mais faceis .
    10 tv e escola

    ResponderExcluir
  113. 1- Mariana Castro Penha
    2- 15anos
    3- em Santana
    4- 84720527
    5- Eu quero fazer faculdade e mim formar em medicina,porque e o meu
    grande sonho.
    6- Sim,livros didaticos porque eu fico sabendo mais sobre as diciplinas que eu estudo.
    7- Enem,porque e muito competivel.
    8- Engles porque e uma lingua muito usada e muito interessante.
    9- Estudar,porque no futuro eu vou precisar muito para ter um bom emprego como eu sempre sonhei.
    10- jornais para ficar sabendo um pouco mais

    ResponderExcluir
  114. 1-carolina castro everton.
    2-17 anos.
    3-santana.
    4-84638842.
    5-advogada,porque e´um meio de defender as causas sociais.
    6-sim,gosto de ler historias em quadrinhos
    ,jornais,porque sao bem interessantes.
    7-o enem porque e a porta mais facil pra faculdade.
    8-o ingles porque e a lingua mais falada no mundo.
    9-eu gosto de conversar com minhas amigas,porque elas me fazem me sentir bem e me entendem quando mais preciso delas.
    10-jornais,novelas,programas educacionais;porque acho bem interessantes.

    ResponderExcluir
  115. 1 Eliane Pinheiro Everton.
    2 16 anos.
    3 Santana.
    4 84830576
    5 Advogada. porque defende as causas sociais.
    6 Sim. eu gosto de ler livros, revistas , jornais, e outras coisas, porque com a leitura aprendemos a ler e a ensinar.
    7 Pretendo fazer o enem porque tem mais oportunidade para cursa uma faculdade.
    8 O ingles porque tem mais facilidade de nos aprendermos
    9 Gosto de estudar . porque com o estudo e que conseguimos o que qeremos
    10 Eu gosto de assistir os progamas Encontro com Fatima Bernades, vidio show, jornal etc... porque assim alem da gente aprender coisas novas ficamos sabendo das noticias ..

    ResponderExcluir
  116. 1-Tanilson Santos dos Santos.
    2-17 anos.
    3-São José.
    4-84486687.
    5-No momento estou pensando só em concluir o Ensino Médio.
    6-Revista em quadradinhos porque me deixa viajar na imaginação de cada história.
    7-No momento ainda,não porque ainda não me sinto preparado.
    8-Se eu fosse fazer eu escolheria o espanhol, porque é mais fácil de entender.
    9-Jogar bola. porque é um meio de se exercitar e deixar o corpo em forma.
    10-Pânico na Band e Balanço Geral, porque o Pânico na Band é divertido, já o Balanço Geral mostra as informações que acontecem no Brasil e no mundo.

    ResponderExcluir
  117. 1-sidney sá azevedo
    2-16 anos
    3-jaqueira
    4-84127249
    5-advogado; porque gosto da forma como eles trabalham
    6-sim, gosto jornais, revistas,livros e etc... Porque eu me atualizo no vocabulário, na leitura e na escrita.
    7-enem! Porque preciso para que eu possa ingressar no futuro
    8-ingles!porque eu acho a melhor língua estrangeira que eu quero aprender
    9-jogar futebol, poque eu me divirto
    10-panico na band, i carlli, desenhos e etc...porque acho engraçado

    ResponderExcluir
  118. 1- Elizane Cabral dos Santos
    2- 16
    3- Pov. São José
    4- 84583888
    5- Veterinária, porque admiro essa profissão
    6- Sim. Livros, entrevistas porque pratico a leitura, escrita

    ResponderExcluir
  119. 1-Eraldo santos soares
    2-16
    3-pov vertente
    4-84708447

    ResponderExcluir